janeiro 24th, 2011

F-3 Brazil Open: Lucas Foresti vence a edição 2011 do torneio

Piloto venceu as quatro corridas do final de semana. Três primeiros colocados usaram a competição como preparação para a temporada na Europa

Lucas Foresti foi o grande nome da segunda edição do F-3 Brazil Open, disputada neste final de semana em Interlagos (São Paulo) como parte do GP Cidade de São Paulo que comemora o 457º aniversário da capital paulista. Com a experiência de duas temporadas completas na Fórmula 3 – uma no campeonato Sul-Americano e outra no campeonato inglês – Foresti dominou o torneio ao marcar a pole-position e vencer as quatro corridas do evento.

“Foi um campeonato muito importante para começar o ano com o pé direito”, comentou o campeão. “Só tenho a agradecer à equipe Cesário Fórmula pelo carro excelente que eu tive neste final de semana. Na última corrida, justamente a decisiva, tive um problema de embreagem que começou a prejudicar meu desempenho nas últimas voltas. Tomei um susto, mas deu tudo certo e estou muito feliz por essa conquista”, completou.

A edição 2011 do F-3 Brazil Open teve dobradinha de pilotos brasilienses. Yann Cunha, atual campeão sul-americano da categoria, completou o torneio em segundo depois de ter largado na sexta posição na corrida final. Por conta de um incidente na penúltima corrida do Open, Yann teve de sair no final do pelotão e cumprir uma corrida de recuperação.

“Meu carro estava muito bom, muito rápido. Infelizmente tive que vir de trás, ganhando posições, e quando passei para segundo já não tinha mais tempo de descontar a vantagem do Lucas. Mas foi um campeonato legal e uma ótima preparação para o ano”, comentou Cunha.

Os três primeiros colocados do F-3 Brazil Open 2011 utilizaram o torneio como preparação antes de voltarem à Europa para a temporada completa. Foresti e Cunha vão correr no prestigiado Campeonato Britânico de Fórmula 3, enquanto Victor Guerin, terceiro colocado neste domingo em Interlagos, deve competir no certame italiano da categoria – que no ano passado foi vencido pelo brasileiro César Ramos.

“É uma ótima forma de começar o ano. Fiz o sétimo tempo na tomada e consegui evoluir ao longo do fim de semana. Na corrida final tive um problema de bateria, e por isso não dificultei a ultrapassagem do Yann quando disputamos a vice-liderança. Por tudo isso, terminar em terceiro foi um grande resultado para começar o ano motivado”, comentou Guerin.

Na categoria B da Fórmula 3, o título do F-3 Brazil Open ficou com o paulista Raphael Abbate, vencedor de três das quatro corridas da competição. “Aproveitei esse torneio para voltar à pilotar depois de algum tempo parado no pós-temporada 2010. Foi um bom treino para retomar o ritmo das corridas e, claro, foi muito bom ganhar o torneio. Ainda estou decidindo onde vou correr este ano e sem dúvida essa vitória vai ser importante na hora de tomar uma decisão, comentou Abbate.

Confira como terminou a quarta corrida do F-3 Brazil Open (válida como resultado definitivo do torneio):

1- Lucas Foresti (A/Cesário Fórmula), 20 voltas em 30min43s140
2- Yann Cunha (A/Bassan Motorsports), a 5s010
3- Victor Guerin (A/Cesário Fórmula), a 12s534
4- Fabiano Machado (A/Cesário Fórmula), a 12s956
5- Raphael Abbate (B/Cesário Fórmula Jr.), a 32s194
6- Guilherme Silva (A/Hitech Racing), a 34s406
7- Bruno Bonifácio (B/Cesário Fórmula Jr.), a 43s347
8- Pipo Derani (A/Hitech Racing), não completou
9- João Jardim (A/Kemba Racing), não completou

Mais imagnes. Fotos Luca Bassani.


Destaques . Novidades . Uncategorized