janeiro 22nd, 2011

Invicto, Lucas Foresti garante pole-position da Final

Brasiliense venceu também a terceira corrida do final de semana, e divide a primeira fila da prova decisiva com o paulista Victor Guerin

A edição 2011 do F-3 Brazil Open, que está sendo disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, entra agora em sua fase de decisão. Após três corridas realizadas entre sexta-feira e sábado, o torneio conhecerá seu segundo campeão da história na manhã deste domingo.
A terceira corrida do final de semana foi disputada nesta tarde no autódromo paulistano, e o piloto brasiliense Lucas Foresti – que disputa o Campeonato Inglês de Fórmula 3 – manteve o domínio que vem impondo desde o treino classificatório. Pole-position desta terceira prova depois de ter vencido as duas primeiras, Lucas mais uma vez liderou de ponta a ponta e garantiu a pole-position para a decisão.
“Foi uma corrida diferente das duas primeiras, principalmente pela entrada do safety-car, que mudou um pouco o ritmo e a estratégia. Mas funcionou tudo muito bem. Arriscamos um novo acerto para o carro e deu tudo certo. Espero que continue assim para a última prova”, comentou Foresti.
A prova foi marcada pela entrada do safety-car ainda nas primeiras voltas, para retirada do carro de João Jardim, que ficou parado na pista após um toque em uma disputa de posição com Bruno Bonifácio. Depois da relargada, o que se viu foi uma intensa disputa pela segunda posição envolvendo Victor Guerin, Fabiano Machado, Pipo Derani e Yann Cunha, com os dois últimos abandonando a prova após um toque durante uma disputa por posição.
Dessa maneira, a primeira fila do grid da corrida Final terá Lucas Foresti na pole-position e Victor Guerin na segunda posição. O paulista faz uma competição de recuperação no Open depois de ter sofrido com problemas de câmbio no treino classificatório. Sétimo colocado no grid das duas primeiras corridas, Guerin destacou a evolução e a oportunidade de brigar pelo título no domingo.
“Estou feliz pelo resultado. Sem dúvida, largar na primeira fila na corrida que decide o campeonato vai ser muito importante. Preciso melhorar um pouco o carro para brigar com o Lucas (Foresti), mas estou confiante para a final”, destacou o segundo colocado desta tarde de sábado.
A corrida decisiva será realizada a partir das 10h30 deste domingo e seu vencedor será declarado campeão do F-3 Brazil Open. Confira como terminou a terceira corrida (o resultado vale para formação do grid da final):
Resultado – 3ª corrida
1- Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 16 voltas em 31min04s302
2- Victor Guerin (Cesário Fórmula), a 13s804
3- Fabiano Machado (Cesário Fórmula),  a 13s994
4- Guilherme Silva (Hitech Racing), a 17s751
5- Raphael Abbate (B/Cesário Fórmula Jr), a 23s134
6- Yann Cunha (Bassan Motorsports), a 4 voltas
7- Bruno Bonifácio (B/Cesário Fórmula Jr.), a 5 voltas
8- Pipo Derani (Hitech Racing), a 6 voltas
9- João Jardim (Kemba Racing), <i>não completou</i>

Destaques . Novidades . Uncategorized